Em franca queda no Campeonato Brasileiro, o Botafogo fará uma tentativa final de motivar o elenco para buscar o título nacional. Assim, o clube anunciou a chegada do técnico Tiago Nunes após demitir o interino Lúcio Flávio.
A ideia inicial era de que o técnico chegasse ao clube carioca apenas em janeiro do próximo ano, entretanto, as partes chegaram em um acordo para antecipar
a parceria. O contrato do comandante vai até o final de 2025.Além de Tiago Nunes, chegam o auxiliar técnico Evandro Fornari, o analista de desempenho Jussan Lara e o preparador físico Edy Carlos Soares. Na última quarta-feira, Nunes e sua comissão técnica já comandaram o primeiro treino no Glorioso.
Aos 43 anos, o novo técnico chega após uma passagem pelo futebol peruano. Ele vinha trabalhando no Sporting Cristal e definiu a saída no começo desta semana.
No Athletico-PR, Tiago Nunes começou a carreira de forma promissora. Depois, trabalhou no Corinthians, Grêmio e Ceará até aceitar o desafio no futebol peruano.
Tiago Nunes conta com títulos importantes na carreira. Pelo Athletico-PR, venceu dois Paranaenses (2018 e 2019), a Copa Sul-Americana de 2018 e a Taça Suruga e a Copa do Brasil de 2019. No Grêmio, faturou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha em 2021.
O desafio no Botafogo é complicado. O time carioca sofreu uma queda acentuada de rendimento no Brasileirão e, neste momento, perdeu a liderança para o Palmeiras - apesar de estar com um jogo a menos. Tiago Nunes vai precisar corrigir os erros técnicos e táticos, além de recuperar a confiança dos atletas.
Sua estreia será na próxima quinta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, em embate atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória recoloca os alvinegros na liderança da competição.
Botafogo confirma a contratação de Tiago Nunes
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura