Caso a saída de Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk seja concretizada, o Fluminense irá ao mercado buscar um novo atacante para o seu elenco. A decisão já está tomada mesmo antes de a negociação ser concretizada. Nomes já são observados.
Nesta janela de transferência, entre os nomes analisados, três foram mais à frente: o de Isidro Pitta, que chegou a receber proposta oficial enquanto estava no Cuiabá, mas que acertou com o Bragantino; a de Tiquinho Soares, que estava no Botafogo e foi para o Santos, e de Pablo Vegetti, que foi oferecido, mas segue no Vasco.
Neste momento, o Fluminense tem apenas Germán Cano e Lelê como centroavantes de ofício no elenco. Por isso, é vista a necessidade de contratar mais uma peça.
O Fluminense tem em mãos uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo atacante Kauã Elias, de 18 anos. As partes conversam e os termos estão sendo discutidos para definir se a negociação irá para frente. O valor é de 17 milhões de euros fixos e mais 2 milhões de euros em bônus (cerca de R$ 113 milhões), com o Tricolor permanecendo com 10% dos direitos do atleta.
Caso a saída se concretize, a tendência é que o Fluminense fique com um percentual do jogador. Os valores atendem ao pedido, mas a negociação não está fechada porque depende de fluxo de pagamento e alguns bônus.
A proposta chegou ao Fluminense após o clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira. Porém, Kauã Elias já vinha sendo observado pelo Shakhtar Donetsk há pelo menos duas temporadas, quando ele ainda estava na categoria de base do Tricolor.
Perto de vender Kauã Elias, Fluminense buscará novo atacante para reforçar elenco
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura