Thiago Ribeiro/AGIF

Perto de vender Kauã Elias, Fluminense buscará novo atacante para reforçar elenco

Por Denise Emanuele Paz Carvalho

Atacante está sendo negociado com o Shakhtar Donetsk por R$ 113 milhões. De ofício, Tricolor tem apenas Cano e Lelê no elenco

Caso a saída de Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk seja concretizada, o Fluminense irá ao mercado buscar um novo atacante para o seu elenco. A decisão já está tomada mesmo antes de a negociação ser concretizada. Nomes já são observados.

Nesta janela de transferência, entre os nomes analisados, três foram mais à frente: o de Isidro Pitta, que chegou a receber proposta oficial enquanto estava no Cuiabá, mas que acertou com o Bragantino; a de Tiquinho Soares, que estava no Botafogo e foi para o Santos, e de Pablo Vegetti, que foi oferecido, mas segue no Vasco.

Neste momento, o Fluminense tem apenas Germán Cano e Lelê como centroavantes de ofício no elenco. Por isso, é vista a necessidade de contratar mais uma peça.

O Fluminense tem em mãos uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo atacante Kauã Elias, de 18 anos. As partes conversam e os termos estão sendo discutidos para definir se a negociação irá para frente. O valor é de 17 milhões de euros fixos e mais 2 milhões de euros em bônus (cerca de R$ 113 milhões), com o Tricolor permanecendo com 10% dos direitos do atleta.

Caso a saída se concretize, a tendência é que o Fluminense fique com um percentual do jogador. Os valores atendem ao pedido, mas a negociação não está fechada porque depende de fluxo de pagamento e alguns bônus.

A proposta chegou ao Fluminense após o clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira. Porém, Kauã Elias já vinha sendo observado pelo Shakhtar Donetsk há pelo menos duas temporadas, quando ele ainda estava na categoria de base do Tricolor.

  • Tags: