O Brasil conquistou nesta terça-feira (25) a etapa de Tbilisi (Geórgia) da Copa do Mundo de judô paralímpico com o total de dez medalhas (quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes). A competição reuniu 126 atletas de 20 países.
A equipe brasileira iniciou a campanha em Tbilisi com a conquista de dois bronzes no primeiro dia de disputas, na última segunda-feira (24), com Rosi Andrade na categoria até 52 quilos para atletas J1 (cegos totais) e com o rondoniense Danilo Silva, na categoria até 81 quilos J1.
Nesta terça o Brasil garantiu quatro de ouro - com a paulista Alana Maldonado (categoria até 70 quilos J2, baixa visão), o potiguar Arthur Silva (até 95 quilos J1), a carioca Brenda Freitas (até 70 quilos J1) e o paraibano Wilians Araujo (acima de 95 quilos J1) -, duas de prata - com a carioca Millena Freitas (acima de 70 quilos J1) e a paulista Rebeca Silva (acima de 70 quilos J2) - e duas de bronze - com a sul-mato-grossense Kelly Victório (até 70 quilos J2) e a paraense Larissa Silva (até 60 quilos J1).
A Copa do Mundo foi a primeira competição da qual os principais judocas do Brasil participaram e que valeu pontos para o ranking mundial, principal critério de classificação para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
Por Agência Brasil
Brasil vence etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de judô paralímpico

Brasileiros conquistaram o total de dez medalhas - Foto: Alexandre Schneider/CPB/Direitos Reservados
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura