Em jogo polêmico, Argentina é derrotada por Marrocos na estreia das Olimpíadas

Marrocos surpreendeu a Argentina e venceu, nesta quarta-feira, na estreia dos Jogos de Paris - Foto: Divulgação

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Argentina perdeu para Marrocos, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do futebol nos Jogos Olímpicos de Paris. No estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Éttiene, a partida terminou 2 a 1 para os africanos.

Com o resultado, Marrocos lidera o grupo B com três pontos. A outra partida da chave, entre Iraque e Ucrânia, acontece ainda nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília).

A seleção argentina volta a campo neste sábado, às 10 horas, diante do Iraque. O Marrocos enfrenta a Ucrânia também no sábado, às 12 horas. As duas partidas são válidas pela segunda rodada do futebol nos Jogos Olímpicos.

A seleção marroquina abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos. Depois de boa jogada trabalhada pelo lado direito, El Khannouss cruzou e Soufiane Rahimi completou para o fundo do gol.

Já na segunda etapa, Ilias Akhomach foi derrubado dentro da área por Julio Soler e o árbitro anotou pênalti para o Marrocos. Rahimi foi o encarregado da cobrança e marcou o segundo dele na partida, aos cinco minutos.

A Argentina descontou aos 23 minutos. Soler recebeu dentro da área e cruzou para Giuliano Simeone balançar as redes.

No último lance do jogo, aos 60 minutos, Thiago Almada finalizou e o goleiro deu rebote. Otamendi pegou a sobra e mandou a bola no travessão, Amione cabeceou mais uma vez na trave e finalmente Cristian Medina mandou para as redes, em um lance controverso.

O suposto empate gerou irritação da torcida de Marrocos, que promoveu uma invasão e começou a atirar objetos no gramado. O Comitê Olímpico informou posteriormente que a partida ainda não havia acabado, apesar de a indicação do árbitro ter dado essa impressão.

Com os times deixando o gramado, o duelo ficou 2 horas suspenso. Na retomada, com o gol da Argentina anulado por impedimento, não houve mudança do placar, com a vitória marroquina confirmada.