Por Gazeta Esportiva
Igor Jesus é uma das apostas do técnico Dorival Júnior para o Brasil voltar a vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Ao atacante será titular nesta quinta-feira, contra o Chile, em Santiago, e terá a responsabilidade de corresponder às expectativas em um momento nada favorável para a Seleção.
“Estar podendo representar a Seleção é gratificante. Espero fazer um bom trabalho aqui para voltar mais vezes”, disse o atacante do Botafogo, um dos jogadores que estão mais em evidência no futebol brasileiro na atualidade.
Igor Jesus formará o trio de ataque ao lado de Rodrygo e Savinho. Aliás, essa não é a única mudança na Seleção Brasileira. Raphinha, que costuma atuar pela ponta direita, terá uma nova função, jogando mais centralizado, como homem de meio-campo, mas com a missão também de atacar os espaços.
“Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista. Isso mostra que meu trabalho vem sendo bem feito. Mas, naquele dia, logo em seguida fiquei focado no treino do meu clube. Só depois é que liguei para a minha família, estavam todos felizes”, lembrou Igor Jesus sobre sua convocação.
O fato de o Chile ser o vice-lanterna das Eliminatórias aumenta ainda mais a responsabilidade da Seleção Brasileira de voltar a vencer na competição. Embora o jogo seja no Estádio Nacional, em Santiago, o Brasil é franco favorito para sair de campo com o triunfo. O discurso nos vestiários, entretanto, não é esse.
“Todos nós sabemos da qualidade das equipes nas Eliminatórias. São jogos muito difíceis. Sabemos do nosso potencial e vamos continuar trabalhando para ter resultados positivos nesses dois jogos”, afirmou Igor Jesus.
“Podem ter certeza que vamos fazer o nosso melhor aqui para que possamos alcançar nosso objetivo que é a vaga para a Copa do Mundo. Queremos fazer um grande trabalho para deixar todos felizes”, completou.