Por Gazeta Esportiva
O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas nesta terça-feira. A Seleção terá pela frente o Uruguai, às 21h45 (de Brasília), em Salvador.
O confronto é direto pelas primeiras posições da competição. Os brasileiros estão com 17 pontos, em quarto, contra 19 da Celeste, que é a vice-líder.
O Brasil vem de empate com a Venezuela na rodada passada. O resultado decepcionou a Seleção. Que contava com os três pontos.
Para esta partida, o técnico Dorival Júnior tem um desfalque. O lateral-direito Vanderson está suspenso e vai dar lugar a Danilo. No restante, o comandante manteve a formação dos últimos jogos.
O zagueiro Marquinhos destacou que o Brasil mira uma vitória para ter tranquilidade para a sequência do trabalho.
"Nosso objetivo é se classificar e da melhor forma. Temos objetivos a longo prazo e a curto prazo. A posição na tabela é uma consequência. A gente não se preocupa muito na tabela desde que estejamos em uma posição confortável. Queremos ganhar para subir na tabela, o trabalho fluir mais e ganhar confiança", disse.
Já o Uruguai conseguiu acabar com a série de maus resultados. A vitória sobre a Colômbia no Centenário amenizou a crise entre elenco e o técnico Marcelo Bielsa.