Por Gazeta Esportiva
O ex-atleta, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002, abordou o assunto num leilão beneficente que ele mesmo organizou, em São Paulo. Ele afirmou que se vê preparado para exercer o papel na entidade, mas não será candidato para a próxima eleição, marcada para 2025. O mandato do atual presidente, Ednaldo Rodrigues, acaba em março de 2026.
"Há muitos anos já falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF, e isso não mudou. Vamos aguardar o momento certo de fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado para esse momento. Obviamente o futebol brasileiro precisa de mudanças grandes. Mas não quer dizer absolutamente nada, não sou candidato. Não tem eleição à vista. É só a minha vontade, que não mudou de muito tempo para cá", disse o ex-atacante.
A notícia de que Ronaldo gostaria de se candidatar a presidente da CBF no futuro se espalhou nas redes sociais nesta última semana. Havia, ainda, rumores de que ele sonhava com Pep Guardiola, do Manchester City, como o treinador da Seleção. O ex-jogador, porém, evitou especulações e desconversou.
"Não dá para passar a carroça na frente do burro. Vamos ver o que vai acontecer. Tenho muitas ideias se isso um dia acontecer, mas não dá para especular isso agora", afirmou.