O atacante Vinicius Júnior, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, recebeu uma homenagem na fachada da sede da CBF, no Rio de Janeiro. A entidade colocou uma foto do jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, além de um troféu individual, recebido na cerimônia do prêmio FIFA The Best, no Catar. Acima das imagens, há também a frase "O melhor do mundo é nosso".
O craque gonçalense, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, recebeu uma homenagem na fachada da sede da CBF, no Rio de Janeiro. A entidade colocou uma foto do jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, além de um troféu individual, recebido na cerimônia do prêmio FIFA The Best, no Catar. Acima das imagens, há também a frase "O melhor do mundo é nosso".
Vinicius quebrou um jejum de 17 anos ao ganhar o prêmio nos diversos formatos da premiação da Fifa. O último brasileiro vencedor havia sido Kaká, em 2007, quando atuava pelo Milan.
Na temporada 2023/24, com o Real Madrid, Vinicius Júnior conquistou a La Liga e a UEFA Champions League, com direito a gol na final. Ao longo dos torneios, entrou em campo 39 vezes e anotou 24 gols, além de 11 assistências.
Já na temporada atual, o atacante se consagrou campeão da Supercopa da Europa e da Copa Intercontinental. Ao todo, foram 21 jogos, com 14 tentos e sete assistências.
Além da alta performance dentro de campo, fora das quatro linhas o atleta é um dos principais protagonistas da luta antirracista. Ele utiliza sua visibilidade e influência para lutar por mais oportunidades para jovens negros, especialmente aqueles que cresceram em contextos de vulnerabilidade social.
Melhor do mundo, Vini Jr. recebe homenagem na fachada da sede da CBF
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura