O Flamengo conquistou o 25º título da Taça Guanabara, no último sábado, ao golear o Maricá por 5 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro foi campeão com 23 pontos: sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O elenco fez valer o planejamento do rodízio de Filipe Luís e 16 jogadores diferentes marcaram para o time ter o melhor ataque do campeonato: 25 gols.
Nas rodadas iniciais, o Flamengo foi representado pelos meninos da base sob o comando de Cléber dos Santos. O saldo até aí não era positivo: uma vitória, duas derrotas e um empate. Quando Filipe Luís assumiu com o elenco principal, o cenário mudou e o time, além de não perder mais, não sofreu um gol sequer.
Mas o que chama atenção é o poder do ataque rubro-negro. O Flamengo terminou a Taça Guanabara com 25 gols marcados - quase o dobro do segundo melhor ataque, com Volta Redonda, Fluminense, Vasco e Sampaio Corrêa empatados com 13 gols. Dezesseis jogadores diferentes marcaram o total de gols neste primeiro turno. Todos os jogadores do ataque balançaram a rede pelo menos em um momento.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Flamengo tem o melhor e mais "democrático" ataque do Carioca

Nas rodadas iniciais, o Flamengo foi representado pelos meninos da base sob o comando de Cléber dos Santos - Foto: Reprodução
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura