Boa fase de ex-Flamengo faz Fulham entrar na briga por vaga europeia na Premier League

Rodrigo Muniz marca pela terceira rodada seguida e ajuda o time a derrotar o líder Liverpool - Foto: Divulgação/Fulham

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um toque de efeito diante do experiente Virgil van Dijk, a infiltração na área e o chute cruzado para vencer o goleiro Kelleher. Vivendo ótima fase no Fulham, Rodrigo Muniz voltou a marcar pela equipe de Londres, na vitória por 3 a 2 sobre o Liverpool, líder do Campeonato Inglês.

O triunfo deste domingo levou o Fulham à oitava colocação na Premier League. Com 48 pontos, a três do sexto colocado Aston Villa, o time do técnico português Marco Silva entrou de vez na briga para ir a uma competição europeia na próxima temporada. O sexto colocado disputará a Liga Conferência, e o quinto - hoje o Manchester City, com 52 pontos - jogará a Liga Europa.

Para manter o bom ritmo, o Fulham conta com o momento inspirado de Muniz. O atacante brasileiro, revelado pelo Flamengo, chegou a oito gols na competição e está a um de igualar seu desempenho na temporada anterior da Premier League. Metade deles marcados nas últimas cinco rodadas, mesmo sem ser titular em três partidas.

Foi de Muniz o gol que garantiu o 2 a 1 sobre o Wolverhampton, no fim de fevereiro. Depois de passar em branco na derrota para o Brighton (2 a 1), quando atuou somente nos 20 minutos finais, o brasileiro abriu o placar no 2 a 0 sobre o Tottenham, novamente entrando no meio do segundo tempo.

O atacante de 23 anos marcou também na derrota por 2 a 1 para o Arsenal, terça-feira, e neste domingo voltou a se destacar ao fazer o terceiro do Fulham, aos 37 minutos do primeiro tempo. O domínio difícil diante de Van Dijk, em uma bola que vinha do alto, girando para entrar livre na área e marcar, foi considerado pelo jornal inglês "The Sun" um "momento de gênio".

Na eleição oficial da Premier League, o nigeriano Alex Iwobi, que também marcou neste domingo, foi escolhido o craque da partida contra o Liverpool. Mas Muniz mostrou que a auto estima está em dia: posou nas redes sociais com o prêmio de Player of the Match. E quem vai dizer que não mereceu?

Por Redação do ge — Londres