Rio - O contexto da derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Central Córdoba, pela Libertadores, na noite da última quarta-feira (9), no Maracanã, dividiu opiniões entre a torcida rubro-negra. A escolha do técnico Filipe Luís de poupar alguns titulares no confronto não foi bem vista por alguns flamenguistas e gerou críticas.
As ausências de Erick Pulgar, Wesley e Gerson entre os 11 titulares que enfrentaram o time argentino reforçam algo que Filipe Luís e a diretoria já deixaram claro em algumas oportunidades: a prioridade em 2025 será o Campeonato Brasileiro. Contra o Vitória, no último domingo (6), o Flamengo escalou força máxima, e o cenário deve se repetir na próxima rodada, diante do Grêmio.
"Falaram para nós que o Brasileiro ia ser uma prioridade. Mas nós entramos para ganhar todos os jogos. Hoje entramos para ganhar o jogo e infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória. Mostramos que somos um time que pode ser batido também”, disse Arrascaeta após a derrota no Maracanã.
“Eles (Boto e Filipe Luís) falaram sobre priorizar o Brasileiro. Dentro do nosso vestiário a gente sempre fala em ir para os jogos para vencer. Todos os jogadores estão prontos para serem titulares, para vencer todos os jogos”, declarou Léo Ortiz.
Quem também falou sobre o assunto foi o capitão Gerson, que minimizou as mexidas de Filipe Luís para o confronto contra o Central Córdoba.
"Se a gente tivesse ganho, talvez você (repórter) não estaria fazendo essa pergunta. Todos aqui no Flamengo jogam em alto nível. São muitos jogos na temporada, alguns jogadores voltando de lesão, e aqueles que entraram deram seu melhor. Mas não tem desculpa. A única coisa que podemos fazer é trabalhar", afirmou.Com o resultado ruim, o Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo C da Libertadores, com 3 pontos. A LDU lidera, com quatro, seguida pelo Central Córdoba, que tem saldo de gols menor.
A equipe de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (13), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo vai priorizar o Brasileirão em 2025? Veja o que dizem os jogadores
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura