Titulares sentem cansaço de maratona de jogos, e Vasco sofre

Nuno Moreira em ação em Vasco x Lanús - Foto: Marcos Ribolli

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O empate em 0 a 0 com o Lanús na noite desta terça-feira evidenciou, mais uma vez, um desafio vivido por Fábio Carille no Vasco: o cansaço de alguns jogadores importantes no segundo tempo.
Contra o time argentino, Philippe Coutinho e Nuno Moreira, principais jogadores de construção do Vasco, acusaram uma queda de condicionamento físico na segunda etapa e precisaram ser substituídos. O camisa 11 saiu aos 22 minutos para a entrada de Adson, enquanto o português deu lugar a Alex Teixeira aos 35 minutos.
Desde que chegou ao Vasco, no fim de fevereiro, Nuno Moreira começou nove vezes como titular, mas não conseguiu completar os 90 minutos em nenhuma oportunidade. Vale lembrar que o atleta desembarcou no Rio quando já estava no meio da temporada europeia, que teve início em agosto do ano passado.
Coutinho, por sua vez, foi titular 16 vezes com Carille. O meia só não foi substituído em dois jogos neste período. Na coletiva de imprensa após a partida, Carille reconheceu o cansaço de alguns atletas na segunda etapa e apontou a maratona de jogos como um dos fatores para o desequilíbrio na parte ofensiva.
Sem Nuno e Coutinho, o rendimento ofensivo normalmente vem apresentando oscilações, e os substitutos não correspondem na mesma intensidade. Contra o Lanús, o time finalizou apenas uma vez depois da saída de Coutinho, ainda aos 22 minutos, em chute de fora da área de Paulinho.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro