Análise: Flamengo atropela Corinthians com coletivo impecável e Pedro como solução dos problemas

Rubro-Negro define jogo com massacre no primeiro tempo contra um adversário que sequer competiu - Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A tarde foi de shows no Maracanã: o do Belo, em comemoração aos 60 anos da TV Globo, e o do Flamengo de Filipe Luís que amassou o Corinthians com uma goleada por 4 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Quem assistiu ao jogo viu o coletivo rubro-negro praticamente impecável e Pedro dando o cartão de visitas se apresentando como "solução" dos problemas ofensivos até aqui.

Foi nesta partida que acabou a grande curiosidade desde que Filipe Luís assumiu: como será o time com Pedro como titular? Esta foi a primeira vez que o camisa 9 começou uma partida desde a lesão que o afastou dos gramados em setembro de 2023, antes do técnico assumir. Antes, o atacante entrou no decorrer de quatro das cinco últimas partidas. Quatro gols e uma assistência.

Pedro foi o grande nome da partida, dono de dois gols e uma assistência. Deu o passe, fazendo uma boa parede, para Arrascaeta marcar o segundo gol da partida. Esteve atento na marcação, viu o erro de Hugo Souza na saída de bola e aproveitou para marcar o terceiro do Flamengo. Fechou o placar já no segundo tempo, pouco antes de sair ovacionado, com uma cobrança de pênalti.

A atuação de Pedro é tudo aquilo que se esperava em seu retorno como titular, principalmente quando o time sofre em muitas partidas pela falta de efetividade no último terço do campo. Mas é claro que o atacante ainda precisa seguir um controle de minutagem até que esteja 100% para atuar por 90 minutos. O ponto principal é que o seu retorno renovou a esperança do torcedor rubro-negro.

Por Letícia Marques — Ge- Rio de Janeiro