Líder do Brasileirão, Botafogo recebe o Internacional no Nilton Santos

Botafogo entra em campo hoje com o retrospecto de quatro vitórias consecutivas - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Líder do Campeonato Brasileiro com 36 pontos conquistados, o Botafogo entra em campo embalado neste sábado. O Glorioso recebe o Internacional a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada. O Alvinegro ganhou os seus últimos quatro jogos pela competição, sendo o mais recente um 1 a 0 diante do Palmeiras, atual segundo colocado.

Se o Botafogo vive um grande momento, o Colorado tem sofrido. O time não joga pelo Brasileirão desde a derrota de 2 a 1 para o Vasco. Além disso, se complicou na Copa Sul-Americana, quando perdeu de 1 a 0 para o Rosario Central, na Argentina, pela rodada de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Derrota que agravou o quadro já ruim da eliminação precoce na Copa do Brasil para o Juventude.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, aposta na força do coletivo para ganhar mais uma.

"Nós precisamos manter sempre este espírito de coletividade, que tem nos ajudado a ganhar. Formamos um grupo com sentido único para o objetivo final", disse ele.

O Botafogo segue sem poder contar com o meia Eduardo, que sofreu uma lesão na coxa direita e já não enfrentou o Palmeiras. Artur só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto.

O jogo vai marcar a estreia de Roger Machado como treinador do Internacional, que tem 19 pontos no Brasileirão, na parte intermediária da tabela de classificação. Ele confia na reação e na força do elenco colorado.

"Acredito na força do elenco, que tem condições de conquistar coisas importantes no Internacional. Esse foi o grande motivo de eu ter largado pela primeira vez um trabalho no meio (ele se desligou do Juventude) e aceitar o convite do Inter", afirmou.

Roger só deverá anunciar a escalação colorada minutos antes do confronto. O meias Alan Patrick cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Aránguiz, Fernando, Thiago Maia, Valencia e Vitão estão no departamento médico.