Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Palmeiras fazem confronto pela liderança do Brasileirão no Rio

Por Gazeta Esportiva

CLubes buscam a ponta da tabela em duelo válido pela 17ª rodada

Sabe aquela sensação de filme repetido? É mais ou menos esse o clima do duelo entre Botafogo e Palmeiras, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No ano passado os dois times fizeram o duelo mais importante da competição. O Glorioso foi para o intervalo vencendo de 3 a 0, mas o Verdão conseguiu virada impressionante e ganhou de 4 a 3.

Menos de um ano depois o cenário é o mesmo, o Niltão, e as condições são iguais. O Botafogo lidera a competição e o Palmeiras vem na segunda posição. Mas dessa vez ambos têm a mesma pontuação, 33 pontos, mas os cariocas levam vantagem nos critérios de desempate. Ambos ganharam na rodada passada. O Botafogo, que venceu os três últimos jogos, fez 1 a 0 no Vitória, na Bahia. Já o Palmeiras, em casa, passou pelo Atlético-GO: 3 a 1.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, espera que sua equipe tenha um bom jogo.

"A equipe vem respondendo bem aos jogos, a garotada tem entrado bem e a expectativa é de um bom jogo", disse.

Artur Jorge, comandante do Botafogo, também confia na sua equipe.

"O Botafogo vive um bom momento, e acho que pelo desempenho que estamos conseguindo manter nas competições desta temporada, todos se preocupam quando têm que nos enfrentar", disse o comandante alvinegro.

O Botafogo não terá neste jogo o meia Eduardo, lesionado. Novos reforços, o volante Allan e o atacante Igor Jesus ficam como opções no banco de reservas. O zagueiro Bastos e o atacante Tiquinho Soares, que cumpriram suspensão diante do Vitória, ficam à disposição.

Para este jogo o Palmeiras pode contar com o trio de reforços: Felipe Anderson, Giay e Mauricio. Mas eles devem começar como opção no banco de reservas. Já o volante colombiano Richard Ríos, vice-campeão da Copa América, ganhou uns dias para ficar com a família.