Botafogo e São Paulo começam duelo por vaga na semifinal da Copa Libertadores

Argentino Thiago Almada será uma das estrelas do Botafogo em campo no duelo desta noite contra o São Paulo - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um duelo entre dois brasileiros que vivem bons momentos na temporada e que tentam uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Esta é a história do choque entre Botafogo e São Paulo, que se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela rodada de ida das quartas de final. O choque de volta será na próxima quarta-feira, no Morumbi, na capital paulista.

Os dois times venceram no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso venceu o Corinthians por 2 a 1, também no Niltão, e segue na liderança da competição. Já o Tricolor Paulista, que fez 1 a 0 no Cruzeiro em Minas Gerais, tem 44 pontos na zona de classificação para a Copa Libertadores, em quinto lugar.

Mas não é só no Brasileirão que eles estão bem. Na Libertadores ambos avançaram com autoridade. O Botafogo tirou o Palmeiras com um triunfo por 2 a 1 em casa e com um empate por 2 a 2 em São Paulo em um duelo onde viu o rival ter um gol anulado pelo VAR nos minutos finais. Já o Tricolor Paulista foi superior ao oponente e fez 2 a 0 no Nacional em casa, após empate sem gols no Uruguai.

Artur Jorge, comandante do Botafogo, espera ver seu time mais uma vez dominante em campo.

"Nós trabalhamos muito para buscar os gols e vamos continuar com esta postura, mesmo entendendo que o adversário tem qualidade e vem fazendo um grande ano", disse o treinador.

O comandante do Botafogo não antecipou a escalação que vai a campo, mas vai manter a base que vem atuando.

Pelo lado do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía quer ver um time equilibrado taticamente para vencer o Botafogo.

"Precisamos fazer um grande jogo porque teremos um grande adversário. Vamos batalhar para nos defendermos bem, mas nos impondo", disse.

Para este jogo o São Paulo perdeu dois jogadores no meio-de-campo. Rodrigo Nestor, com uma torção no tornozelo direito, e Liziero, com dores no adutor da coxa esquerda, foram vetados e ficam de fora do confronto. Mas o treinador só deve confirmar o time minutos antes do jogo.