Botafogo vai ao Morumbis buscar vaga na semifinal da Libertadores

Igor Jesus é uma das armas ofensivas do Botafogo para vencer e avançar na Libertadores - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois do empate sem gols no duelo de ida, no Rio de Janeiro, São Paulo e Botafogo se reencontram nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Morumbis, em São Paulo (SP), pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Com o resultado do confronto de ida, quem ganhar dessa vez avança para as semifinais, enquanto que nova igualdade forçará a disputa de pênaltis.

Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, se mostra confiante na classificação, mesmo depois de seu time ter sido dominado boa parte do primeiro confronto.

"Estamos falando de um jogo de Copa, que tem cento e oitenta minutos. Soubemos sofrer no primeiro jogo, como manda a competição, e temos condições de fazer o resultado em casa. Acredito que vamos passar", disse.

Já Artur Jorge, comandante do Botafogo, espera um choque mais equilibrado dessa vez.

"Acredito que continuamos tendo uma eliminatória complicada e um rival qualificado. Creio que o São Paulo pense o mesmo. Vamos ter que ser mais eficientes do que na ida se quisermos a classificação", disse Artur.

Os dois treinadores não anteciparam a escalação que pretendem mandar a campo no duelo desta quarta-feira, mas deverão manter as bases que iniciaram o choque da semana passada no Estádio Nilton Santos.

Quem avançar deste duelo entre São Paulo e Botafogo vai duelar nas semifinais com o vitorioso do embate entre Peñarol e Flamengo, que duelam nesta quinta-feira no Uruguai. Na ida, no Rio de Janeiro, os uruguaios surpreenderam e ganharam por 1 a 0.

No fim de semana os times viveram sentimentos opostos no Campeonato Brasileiro. O Botafogo derrotou o Fluminense no clássico carioca e se manteve na liderança da competição. Já o São Paulo, mesmo no Morumbis, perdeu de 3 a 1 para o Internacional e desperdiçou a oportunidade de encostar no pelotão de frente.