Líder Botafogo tenta se impor fora de casa contra o Bragantino

Botafogo tenta manter a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado contra o Red Bull Bragantino - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Líder do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, um a mais que o Palmeiras, segundo colocado, o Botafogo defende a liderança neste sábado, quando visita o Bragantino. Mas para conseguir seu objetivo vai precisar se impor diante do rival em jogo marcado para às 19h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e válido pela 31ª rodada da competição.

Apesar do tropeço na rodada passada, empate por 1 a 1 com o Criciúma no Maracanã, o Botafogo está embalado. O time aplicou goleada de 5 a 0 no Peñarol do Uruguai, no meio de semana, e encaminhou a vaga na grande decisão da Copa Libertadores. Além disso, tem um retrospecto bem positivo contra o Bragantino este ano. Em três jogos venceu dois, 2 a 1 na Copa Libertadores e 2 a 0 no primeiro turno do Brasileirão, e empatou por 1 a 1 no interior paulista, em duelo que garantiu o time na fase de grupos do torneio continental.

Se o Botafogo pensa no título, o Bragantino vive situação muito delicada. O Massa Bruta não sabe o que é vitória há seis jogos e está na 13ª colocação com 34 pontos, apenas dois a mais que o Corinthians, que abre a zona da degola. No último jogo, derrota de 1 a 0 para o Vitória, concorrente direto na parte de baixo da tabela de classificação.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, quer ver seu time deixando de lado a histórica goleada sobre o Peñarol e se concentrando neste jogo.

"Temos que deixar de lado o que aconteceu no jogo passado, pois o Botafogo sempre será cobrado pelo próximo jogo. Estamos na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e temos que tentar fazer a nossa parte em todos os jogos", disse.

O treinador não antecipou a escalação, mas como tem chances de preservar titulares no jogo de volta contra o Peñarol, na quarta-feira, em Montevidéu, deve mandar a campo diante do Bragantino a sua força máxima.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Pedro Caixinha conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a importância de uma postura vencedora.

"Mesmo na situação em que estamos, temos sempre que olhar para a parte de cima da tabela e pensar que podemos ir um pouco mais alto do que de onde estamos. Apenas com esta postura que vamos conseguir resolver esta situação de momento", disse o meia Juninho Capixaba.

O Bragantino tem reforços para este jogo. O goleiro Cleiton e o Eduardo Sasha retornam de suspensão e serão titulares. O lateral-direito Andrés Hurtado, com uma lesão no posterior da coxa esquerda, e o atacante Henry Mosquera, com lesão no adutor da perna direita, ficam de fora.