Por Gazeta Esportiva
Com 57 pontos conquistados, o Botafogo entra em campo neste sábado para medir forças com o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba (PR). O duelo, às 16h30(de Brasília), é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e um triunfo garante o Glorioso terminar o fim de semana mais uma vez na liderança. Muito bom para um time que viu os rivais encostarem após empate sem gols com o Grêmio no jogo passado.
Se o Botafogo fala em luta pelo título do Brasileirão, a preocupação do Furacão envolve a outra parte da tabela de classificação. Há oito jogos sem saber o que é um triunfo na competição, o Furacão amarga uma séria crise, rara nos últimos anos do clube. A derrota de 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã, no domingo passado, manteve o time com 31 pontos e flertando com a zona de rebaixamento.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, sabe que o desgaste físico é um problema neste momento da temporada, mas prefere desviar o assunto e diminuir a pressão sobre seus atletas.
"Sabemos que viemos de uma sequência complicada e desgastante de jogos. Mas sabemos também que querem coisas que não conseguimos controlar. Portanto, vamos focar apenas em manter uma boa consistência de jogo para seguirmos bem posicionados", disse o comandante botafoguense.
Para este jogo Artur Jorge deve mandar a campo a formação que considera ideal, após ter preservado alguns titulares no duelo com o Grêmio.
Pelo lado do Athletico, o técnico Lucho González aposta na raça de seus jogadores.
"Apesar do pouco tempo de trabalho, já estamos conseguindo colocar em prática a entrega em campo e a luta que são fundamentais para a realização de boas partidas. Acredito que vamos seguir nesta linha", disse.
Para este duelo o técnico Lucho González não poderá contar com o volante Christian, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Mas como Gabriel retorna de cumprir suspensão, vai acabar herdando a vaga.