Líder do Campeonato Brasileiro com 67 pontos, o Botafogo recebe o Cuiabá neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada. O Glorioso está embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, no clássico carioca do meio de semana. Já os cuiabanos vivem momento muito complicado. Após empate sem gols com o Bragantino, no interior paulista, o time chegou aos 28 pontos, em penúltimo lugar.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, quer ver seu time repetindo a fome de gols exibida contra o Vasco.
"Temos seis rodadas pela frente e precisamos seguir vencendo e fazendo bons jogos. Para isso é importante repetirmos o comportamento que exibimos contra o Vasco, quando lutamos por gols o tempo inteiro", disse o treinador português.
A escalação do Botafogo mostra um time com força máxima para este duelo. Será apenas uma alteração em relação ao triunfo sobre o Vasco. O zagueiro Bastos retorna de suspensão e ganha a vaga de Adryelson.
Pelo lado do Cuiabá, o técnico Bernardo Franco promete um time guerreiro mesmo diante da delicada situação na tabela de classificação. Os cuiabanos estão sendo apontados como virtuais rebaixados.
"Nós estamos cientes de que temos uma situação complicada, mas não vamos deixar de lutar um único minuto. Assim fizemos nos últimos jogos e assim vamos seguir fazendo diante do Botafogo", disse Bernardo.
Para este jogo o Cuiabá tem desfalques. O volante Fernando Sobral cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim o setor será composto por Filipe Augusto e Lucas Mineiro. No ataque, Gustavo Sauer não poderá atuar por questões contratuais, uma vez que ainda tem vínculo com o Botafogo e está cedido por empréstimo. Assim Clayson, que retorna de suspensão, vai reassumir o posto.
Botafogo recebe o Cuiabá buscando ficar mais perto do título
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura