Por Gazeta Esportiva
O Botafogo não é o favorito na final da Copa Libertadores contra o Atlético-MG, disse nesta sexta-feira (29) o técnico Artur Jorge, que considerou o jogo como "o mais importante" de sua carreira.
"Ambas as equipes mereceram estar nesta final", afirmou o treinador português em entrevista coletiva no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, palco da final.
"O percurso feito pelas duas equipes, o mérito, deixando para trás rivais com a mesma missão", acrescentou o treinador, que pode conquistar o segundo título de sua carreira, depois da Copa da Liga de Portugal, que levantou em janeiro pelo Braga.
"Pela dimensão [do torneio], eu me arrisco a dizer que esse vai ser o jogo mais importante da minha carreira", acrescentou.
À frente do Botafogo desde abril, o português considerou que a equipe "tem feito uma campanha na que merece o título no final da temporada", mas avisou que será muito difícil vencer o Atlético do técnico argentino Diego Milito, que chega para a decisão depois de uma série de dez jogos sem vencer.
"Vamos ter uma tarefa árdua para poder conseguir vencer o rival, nós iremos seguramente lutar por esse troféu até o último segundo, até a última gota de suor. Essa equipe nunca falhou, essa equipe vai lutar com toda sua força para conseguir superar esse rival e conquistar esse troféu", prometeu.
"O resultado final pode ser definido pelo detalhe", destacou o treinador.