Botafogo 'esquece' Libertadores e mira no título do Brasileirão

Botafogo, após quatro dias conquistar a Libertadores, pode nesta quarta ser campeão brasileiro em jogo contra o Inter em Porto Alegre - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quatro dias depois de conquistar o título da Copa Libertadores o Botafogo tenta se aproximar de outra conquista: o Campeonato Brasileiro. O time visita o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela penúltima rodada. O duelo começa às 21h30 (de Brasília).

Líder com 73 pontos, três a mais que o segundo colocado Palmeiras, de quem venceu por 3 a 1 em São Paulo na rodada passada, o Glorioso pode até ser campeão antecipado nesta quarta. Para isso precisa fazer neste duelo com o Colorado mais pontos do que os palmeirenses no duelo com o Cruzeiro, no mesmo horário, em Minas Gerais.

Para o Colorado, quarto colocado com 65 pontos, o jogo é praticamente para cumprimento de tabela. A derrota de 3 a 2 para o Internacional afastou a briga pelo título, mas os gaúchos já se garantiram na fase de grupos da Copa Libertadores.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, deixa o clima de festa para trás e garante foco diante do Inter.

"A festa da Copa Libertadores já é coisa do passado. Paramnos a comemoração porque temos que lutar contra o Internacional, em um jogo complicado, para conseguirmos ser campeões nacionais também", disse.

Para este duelo o Botafogo tem um desfalque importante. O goleiro John cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim Gatito Fernández assume o posto.

Apesar do Inter apenas cumprir tabela, o técnico Roger Machado garante total foco no jogo.

"Vamos esperar um Beira-Rio lotado neste jogo, para assim fecharmos o ano em grande estilo. O Internacional vai lutar para se despedir do seu torcedor com uma grande vitória em casa", afirmou.

O treinador do Colorado não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo diante do líder do Brasileirão. Roger terá neste choque o retorno do atacante Rafael Borré, que cumpriu suspensão contra o Flamengo. Na zaga, Vitão, com desgaste muscular, vai ser substituído por Clayton Sampaio.