Por Gazeta Esportiva
O Botafogo fez história e conquistou a inédita Copa Libertadores da América no último sábado, ao vencer o Atlético-MG na final por 3 a 1, mesmo com um jogador a menos desde o minuto inicial. Quem ficou de olho na partida foi Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, que elogiou a entrega do clube carioca e a atmosfera do estádio.
"Sim, eu vi a partida. Um ambiente fantástico, fiquei encantado. A atitude e o compromisso da equipe (Botafogo) foi extraordinário. Estou feliz pelo Allan e pelo Botafogo, que é uma equipe histórica do futebol brasileiro e que foi capaz de vencer pela primeira vez a Copa Libertadores. Eles terão que lutar outras partidas para jogar contra nós na final do Intercontinental. Mas parabéns para eles, foi uma grande vitória, ficaram a partida inteira com um jogador a menos, fizeram um esforço extraordinário", comentou.
Carlo Ancelotti e Allan trabalharam juntos no Napoli, da Itália, entre 2018 e 2019, e no Everton, da Inglaterra, entre 2020 e 2021. O volante está no Botafogo desde julho deste ano, mas não vem recebendo muitos minutos em campo. Na final da Libertadores, ele entrou em campo já nos acréscimos do segundo tempo.
Campeão da Liga dos Campeões de 2023/2024, o Real Madrid já tem a vaga na decisão da Copa Intercontinental assegurada. O Botafogo, por sua vez, entra nas quartas de final.
O Glorioso estreia na competição mundial dia 11, às 14h (de Brasília), quando enfrentará o Pachuca, do México, no Estádio 974, em Doha, no Catar. Caso avance, enfrentará o Al-Ahly na semifinal, marcada para o dia 14 do mesmo mês.