Vítor Silva/Botafogo

Botafogo estreia na Copa Intercontinental contra o Pachuca-MEX

Por Gazeta Esportiva

Campeão da Libertadores, Glorioso busca vaga na semifinal do torneio disputado em Doha

Três dias depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Botafogo estreia na Copa Intercontinental, novo modelo do Mundial de Clubes da Fifa, nesta quarta-feira, quando encara o Pachuca do México a partir das 14h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, o classificado sairá na disputa de pênaltis.

O vencedor deste duelo vai enfrentar no sábado, na semifinal, o Al Ahly, do Egito, que eliminou o Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos com um triunfo por 3 a 0. Quem passar desta semifinal encara o Real Madrid, já garantido na final.

O Botafogo conquistou o direito de disputar a competição pela primeira vez após derrotar o Atlético-MG por 3 a 1 em novembro, na final brasileira da Copa Libertadores. Já o Pachuca se sagrou campeão da Concacaf.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, projeta que sua equipe atue em alto nível técnico apesar do desgaste físico. A delegação botafoguense deixou o Brasil na noite de domingo para 14 horas de viagem, além do fuso horário.

"Os jogadores e eu estamos dando o máxino possível para colocar o Botafogo na elite do futebol mundial, conseguimos com a Libertadores e vamos batalhar para ganhar esses desafios", disse.

Para este jogo o Botafogo terá uma mudança em relação ao time que derrotou o São Paulo no fim de semana e confirmou a conquista do Brasileirão. O zagueiro Alexander Barboza, que cumpriu suspensão, reaparece na vaga de Marçal, compondo o setor com Adryelson, já que Bastos segue lesionado.

Pelo lado do Pachuca, o técnico Guillermo Almada é só elogios ao Botafogo, mas vê possibilidade de seu time sair classificado.

"Ganhar o Campeonato Brasileiro é mais difícil do que vencer a Copa Libertadores. O Botafogo, com seu grande elenco e seu grande treinador, ganharam os dois e isso só mostra a dificuldade que teremos pela frente. Mas se meus jogadores acreditarem no trabalho, podemos ser vitoriosos", afirmou.

O time fez péssima campanha no último Campeonato Mexicano, terminando em 16º lugar entre 18 equipes. o craque do time é o artilheiro venezuelano Salomón Rondón, que atua até hoje pela seleção de seu país.

  • Tags: