Flamengo segura o 1 a 1 com Racing na Argentina

Gabigol fez o gol rubro-negro na noite desta terça, na Argentina, após grande jogada individual de Bruno Henrique - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo não teve grande atuação, mas empatou em 1 a 1 com o Racing, na noite desta terça-feira, na Argentina. Com o resultado, os rubro-negros jogam pelo empate sem gols ou por uma vitória para avançar na Libertadores.

O Racing abriu o placar no início do primeiro tempo, com Fértoli. Só que o Flamengo empatou em seguida, com Gabigol. Na parte final do jogo, os rubro-negros ficaram com um jogador a menos, após expulsão de Thuler.

Flamengo e Racing voltam a se enfrentam na próxima terça-feira, no Maracanã. Quem vencer avança para as quartas de final da Libertadores.

O Racing começou a partida pressionando a saída de bola do Flamengo. Com isso, os argentinos impediam os avanços dos cariocas. Os donos da casa abriram o placar na primeira boa chegada, aos 12 minutos. Fabrício Domínguez fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Fértoli mandar para a rede.

Só que o Flamengo não se intimidou com o revés e empatou dois minutos depois. Desta vez, Bruno Henrique que fez boa jogada pela esquerda e tocou para Gabigol finalizar para a rede.

A partir daí, o confronto ficou aberto. As duas equipes buscavam o ataque. O Flamengo assustou em chute de Gabigol. Só que o Racing respondeu com Lisandro López.

Os rubro-negros quase viraram aos 33 minutos. Bruno Henrique chutou do bico da área e acertou o travessão. Depois disso, os cariocas conseguiram segurar o ímpeto dos argentinos. Assim, o confronto permaneceu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Racing chegou a balançar a rede com quatro minutos, com Lisandro López. No entanto, o gol foi anulado por falta em Éverton Ribeiro na jogada. Em seguida, o atacante argentino desperdiçou grande oportunidade de marcar o segundo.

Aos poucos, o Flamengo conseguiu equilibrar as ações e também chegou a marcar, com Arrascaeta. Só que o gol foi anulado por impedimento de Vitinho no lance.

A partir dai, os cariocas passaram a dominar o jogo. Os rubro-negros quase viraram aos 27 minutos, quando Éverton Ribeiro aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Vitinho receber passe na área e chutar com muito perigo.

Só que o Racing teve mais um gol anulado aos 33 minutos. Reniero mandou para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento de Lisandro López.

Logo em seguida, o Flamengo viu Thuler ser expulso após falta em López. O zagueiro recebeu cartão amarelo, mas após ser chamado pelo VAR, o árbitro deu o vermelho ao defensor. Durante a reclamação do banco, Nathan também recebeu cartão vermelho.

Com um jogador a menos, Rogério Ceni fez mudanças na equipe e recuou o Flamengo. O Racing ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas pouco incomodaram o goleiro Diego Alves. Assim, os rubro-negros seguraram o empate na Argentina.