Divulgação/Flamengo

Flamengo e Corinthians fazem clássico de opostos em São Paulo

Por Gazeta Esportiva

Equipes têm objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro

O clássico que reúne as duas maiores torcidas do Brasil vai ser disputado neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. Corinthians e Flamengo estarão frente a frente a partir das 16 horas, de Brasília, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação dos dois gigantes brasileiros na tabela de classificação é muito distinta. O Fla aparece no G4, com 44 pontos, o dobro do Timão, que soma apenas 22, na 18ª posição. Além disso, a equipe paulista tem um jogo a mais que a carioca, com 24 partidas disputadas contra 23. No primeiro turno, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.

Derrotado no último domingo pelo Fortaleza, e no meio da semana pelo Juventude, desta feita pela Copa do Brasil, o Timão encara a partida como uma final. O retrospecto recente dos paulistas é muito ruim, com apenas uma vitória em 11 jogos e três derrotas consecutivas. O time de Ramón Díaz está a apenas dois pontos da primeira equipe fora do Z4, mas tem a sua frente muitos adversários com menos jogos disputados.

A situação dramática levou a diretoria do Timão a pagar 500 mil Reais de multa para poder utilizar o goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo.

Do lado carioca, que vem de vitória sobre o Bragantino no último domingo e sobre o Bahia, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o assunto continua sendo a lista de lesionados que aumenta a cada jogo. Na quinta-feira, mais dois nomes engordaram o grupo entregue ao departamento médico, De La Cruz e Michael, ambos com lesões musculares na coxa.

Além deles, continuam de fora Everton Cebolinha, Viña, Arrascaeta e Gabigol. A boa notícia fica por conta da recuperação de Pedro, que deve ser relacionado para o confronto e disputa posição com Carlinhos, que ficou de fora contra o Bahia por não poder atuar na Copa do Brasil.

Outras novidades devem ser as presenças dos recém contratados Alex Sandro e Alcaraz entre os relacionados. A dupla, apresentada esta semana, está regularizada e pode estrear no domingo.

No Timão, o destaque é a disputa por posições no ataque, com Yuri Alberto, Héctor Hernández, Pedro Raul e Giovane brigando por uma vaga. Ramón Díaz segue sem contar com o volante Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda). Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira seguem em recuperação de lesão grave no joelho.

  • Tags: