Flamengo visita o Bahia para manter chama acesa no Brasileiro

Gabigol terá mais uma chance no time titular do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após vencer o Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Bahia neste sábado, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O objetivo do Rubro-Negro no duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro é conquistar os três pontos e se manter vivo na competição. A bola vai rolar a partir das 19 horas, no horário de Brasília.

Com 48 pontos em 27 partidas, o Flamengo está em quarto lugar na tabela de classificação e a nove pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a mais. Com dez rodadas para o fim do Brasileiro, a pressão está toda sobre o Rubro-Negro. O Bahia, por sua vez, aparece na sexta posição (45 pontos) e está no grupo que briga por uma vaga na Libertadores em 2025.

O Tricolor baiano, embora realize uma temporada de relativo sucesso sob o comando do técnico Rogério Ceni, ostenta um incômodo tabu diante da equipe carioca. A última vitória neste confronto aconteceu em 2019, pelo Campeonato Brasileiro, em Salvador. De lá para cá foram 10 partidas com 100% de aproveitamento do Flamengo. Em 2024, as duas equipes já se enfrentaram no primeiro turno e nas quartas de final da Copa do Brasil, com três vitórias rubro-negras.

Além disso, o técnico Rogério Ceni, campeão brasileiro comandando o Flamengo em 2020, nunca venceu o Rubro-Negro, ou mesmo empatou, nas quatorze vezes em que o enfrentou como treinador.

E para buscar sua primeira vitória contra o ex-clube, Ceni não contará com um de seus principais jogadores. O também ex-rubro-negro Everton Ribeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e ficará de fora. Além do meia, Biel e Rezende estão em transição física após recuperação de lesões e não estarão à disposição no banco de reservas.

Do lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís ganhou um desfalque para seu segundo jogo a frente da equipe. O lateral-esquerdo Alex Sandro apresentou um desconforto no músculo posterior da coxa direita e não viajou com a delegação para a capital baiana.