Após garantir a vaga na final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado. O Rubro-Negro vai receber o Juventude, no Maracanã, em duelo da 31ª rodada da competição de pontos corridos. A bola vai rolar a partir das 18:30, no horário de Brasília.
A equipe de Filipe Luis vem de derrota para o Fluminense e precisa da vitória para seguir com chances matemáticas de conquistar o título e, principalmente, manter sua posição no G4. Na quarta colocação com 51 pontos, o Fla é seguido de perto por São Paulo (50) e Internacional (49), que também entram em campo neste sábado, e tem a posição ameaçada.
A briga do Juventude, por outro lado, está na parte debaixo da tabela. Com 34 pontos e na 15ª posição, o Papo está somente dois pontos à frente do Corinthians, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.
Mais uma vez os problemas físicos do elenco rubro-negro vão atrapalhar seu treinador, que pretendia começar a ensaiar o time para a final contra o Galo, que começará no dia 3 de novembro. Com mais duas baixas por problemas musculares, Alex Sandro e De La Cruz, e o atacante Bruno Henrique suspenso pelo terceiro amarelo, Filipe Luis terá de escalar uma equipe alternativa.
Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas assume, mas nas outras duas posições há dúvidas quanto a quem começará jogando. Na vaga de De La Cruz, a disputa está entre Evertton Araújo e Alcaraz, enquanto no ataque, Michael e Gonzalo Plata são os mais cotados.
No Juve, Jair Ventura também vai mudar a equipe que perdeu para o Palmeiras na rodada passada. Começando pela defesa, o goleiro Gabriel, liberado contra o Verdão para acompanhar o nascimento do filho, reassume a posição.
No meio, o volante Jadson recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, e deve dar lugar a Luís Oyama. Já o veterano Nenê, que ficou de fora na rodada passada por um erro no sistema da CBF, disputa posição com Luís Mandaca.
Por fim, no ataque, uma baixa e um retorno. Lucas Barbosa se recupera de lesão no tornozelo e está fora, enquanto Gilberto retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
No primeiro turno, em Caxias do Sul, o Juventude surpreendeu o Rubro-Negro e venceu por 2 a 1. A equipe gaúcha, por sinal, tem um histórico positivo diante do Rubro-Negro, com 11 vitórias contra 10 em 28 jogos, além de sete empates. Em casa, entretanto, a vantagem é do Flamengo, com oito triunfos em 13 jogos, quatro derrotas e um empate.
Flamengo recebe o Juventude para se recuperar no Brasileiro
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura