O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira, quando enfrentará o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro se dará na Arena Pantanal, às 19 horas, na capital mato-grossense.
O estádio não traz boas recordações para a equipe rubro-negra, que possui apena 22% de aproveitamento em oito jogos disputados. A última partida aconteceu em agosto do ano passado e o Fla, na época sob o comando de Jorge Sampaoli, foi derrotado pelo Cuiabá por 3 a 0.
Desta vez a distância entre as duas equipes na tabela de classificação é significativa. Enquanto o Flamengo está no G4 e ainda com chances matemáticas de conquistar o título, o Cuiabá é o vice-lanterna da competição, com oito pontos a menos que a primeira equipe fora da zona do rebaixamento.
O Dourado, que em 2023 terminou o Brasileiro na 12ª posição com 51 pontos, soma 29 restando cinco rodadas, ou seja, pode alcançar no máximo 44 pontos. Segundo estimativa do site Infobola, o Cuiabá tem 99% de chance de ser rebaixado.
Para tentar melhorar seu desempenho no estádio do Centro Oeste, o Flamengo segue com uma longa lista de desfalques. Arrascaeta, Pedro, Viña, De La Cruz, Carlinhos e Cebolinha permanecem entregues ao departamento médico, se recuperando de lesões. Já Luiz Araújo realiza trabalho de transição para a volta aos gramados. Gerson, Léo Ortiz, Varela e Plata estão servindo às seleções de Brasil, Uruguai e Equador na data Fifa. Por fim, o zagueiro David Luiz apresentou um quadro de febre e não viajou com a delegação para Cuiabá.
O técnico Filipe Luis tem uma dúvida para escalar a equipe: o atacante Bruno Henrique, suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, aguarda um efeito suspensivo para poder atuar. Caso a medida seja negada, Lorran deve ser titular.
Após ficar ausente na última rodada devido a um desgaste muscular, o volante Erick Pulgar deve retornar ao time titular.
Sem vencer ou marcar gols há cinco jogos, o Cuiabá vem de um empate heroico diante do líder Botafogo, no estádio Nilton Santos. Contra o Fla, o técnico Bernardo Franco não poderá contar com o atacante Isidro Pitta, que está com a seleção paraguaia nas Eliminatórias. Outro desfalque é o atacante André Luís, por conta de uma hérnia de disco.
Em compensação, o zagueiro Alan Empereur volta a ficar à disposição após se recuperar de uma lesão no pé. Já Fernando Sobral volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e o atacante Gustavo Sauer retorna após ficar de fora na rodada passada por pertencer ao Botafogo.
No primeiro turno, Flamengo e Cuiabá empataram em 1 a 1, no Maracanã.
Flamengo visita nesta quarta o desesperado Cuiabá na Arena Pantanal
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura