Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo desafia o melhor mandante do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão

Por Gazeta Esportiva

Caso vença o Fortaleza, Rubro-Negro subirá para a terceira colocação

O Flamengo tem um grande desafio na noite desta terça-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, a partir das 20 horas, (de Brasília).

Flamengo e Fortaleza foram ultrapassados na tabela de classificação pelo Internacional, que goleou o Bragantino no último domingo. O Colorado assumiu a terceira posição com 65 pontos, deixando cearenses (64) e cariocas (62) para trás. Se o confronto desta terça tiver um vencedor, este desbancará os gaúchos e pulará para o terceiro lugar.

Melhor mandante da competição, o Fortaleza já somou 43 pontos em casa e possui 84% de aproveitamento. Já o Mais Querido é o terceiro melhor visitante, com 28 pontos somados longe de casa e 55% de aproveitamento.

As duas equipes ainda possuem chances matemáticas de alcançar o título brasileiro. A situação dos cearenses é melhor, e uma vitória em casa colocaria o Fortaleza a apenas três pontos de distância dos líderes Palmeiras e Botafogo. Os números das duas equipes e a necessidade de buscar a vitória são promessas de grande jogo na capital cearense.

Em alta na reta final da temporada, desde que o técnico Filipe Luis assumiu o comando, o Flamengo contará com reforços para a partida. Varela, Léo Ortiz, Gerson e Plata retornam após servirem as seleções nas Eliminatórias. Já David Luiz, De La Cruz e Carlinhos foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. Por fim, Gabigol está de volta após cumprir o afastamento determinado pela diretoria por atos de indisciplina.

Titulares na vitória sobre o Cuiabá na semana passada, Fabrício Bruno e Evertton Araújo terão de cumprir suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo.

Frustrado com o empate sofrido no final do jogo contra o Fluminense, na última sexta-feira, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter apenas um desfalque para escalar a equipe: o volante Pedro Augusto, que segue em tratamento de lesão.

  • Tags: