Novo dirigente do Fla responde crítica de David Luiz sobre desligamento do clube

José Boto admitiu interesse do Flamengo no atacante Lassina Traoré, atualmente no Shakhtar - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

José Boto, diretor técnico de futebol do Flamengo, concedeu nesta segunda-feira sua primeira entrevista coletiva desde que foi anunciado. Questionado sobre recente crítica de David Luiz, que reclamou por não ter conversado com a nova diretoria sobre o próprio desligamento, ele tratou de rebater.

"O David, sempre por onde passou, inclusive no Benfica, quando eu ainda estava lá, colheu o agrado da torcida, das pessoas que trabalhavam com ele. Respeito muito a carreira dele, mas o que se passou foi algo profissional. Quando quero contratar algum jogador, eu não falo diretamente com o atleta", disse Boto.

"Há muito tempo, tenho relação com pessoas que lidam com o David Luiz, desde a época do Benfica. Quando eu estava na Croácia, essas pessoas falaram para eu comunicá-las assim que tivesse uma definição sobre o que iria acontecer com David Luiz. Assim que fiz uma reunião com Filipe Luís, foi comunicado pela manhã aqui no Brasil. Foi isso que se passou", continuou.

"Eu desejo a maior sorte do mundo ao David Luiz. É um excelente atleta e sei que é um excelente ser humano. Inclusive, recebi uma mensagem do agente dele desejando sorte por parte do David. É um assunto encerrado e desejo que seja feliz como sempre foi em todos os times que passou", completou Boto.

O novo diretor técnico do Flamengo comentou também as futuras negociações do clube e as conversas que já teve com o técnico Filipe Luís. "O elenco tem uma qualidade enorme. Sabemos que precisamos fazer alguns ajustes e eles vão ser feitos no nosso tempo. Não para agradar os torcedores e a imprensa, mas, sim, quando acharmos que deve ser o ideal. Queremos a torcida feliz em dezembro e não em janeiro", declarou.

Por fim, Boto falou sobre a negociação com o atacante Lassina Traoré e admitiu que o clube está priorizando atletas deste setor. "É um jogador que conheço muito bem. Quando eu estava no Shakhtar, compramos ele do Ajax, aos 18 anos. É um jogador que nós pensamos, mas que está em análise, como muitos outros. A posição do atacante é realmente a mais prioritária, mas não queremos falhar", declarou.