Thiago Silva comenta situação do Flu e revela ansiedade por reestreia

Zagueiro Thiago Silva retornou ao Fluminense após 15 anos no futebol europeu - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta sexta-feira, o zagueiro Thiago Silva comentou em coletiva de imprensa sobre a atual situação do lanterna Fluminense no Campeonato Brasileiro e revelou estar ansioso por sua reestreia. O primeiro jogo do defensor após sua volta deve ocorrer neste domingo, às 20h (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da liga nacional.

“O momento é difícil, complicado. Não é fácil chegar assim, principalmente vindo de uma pré-temporada. Não tive a oportunidade de fazer nenhum amistoso antes de um jogo oficial. Tô muito ansioso por esse momento, mas com minha experiência fico um pouco mais tranquilo, para que no jogo desenrole da maneira correta com que fiz os treinos. A confiança no grupo é muito grande”, afirmou.

Além disso, o atleta de 39 anos argumentou de que forma o Tricolor das Laranjeiras pode reencontrar o bom desempenho e falou sobre a sua readaptação ao futebol brasileiro.

“Muito ansioso para poder voltar. Claro que eu não esperava que o momento fosse estar como está agora. Mas para mudar isso só com muito trabalho, muita conversa. Principalmente agora, que tivemos dez dias de uma mini preparação. Depois disso, começa jogo a cada três dias, não vamos ter muito tempo para treinar. Ainda tenho que me readaptar ao futebol brasileiro, com os campos, principalmente, e logísticas. Faz parte, eu já vim sabendo que isso ia acontecer. Junto com a comissão técnica, a gente vai procurar tomar as precauções possíveis para evitar algum tipo de lesão”, relatou.

Thiago Silva retornou ao Fluminense após 15 anos na Europa. Nas últimas temporadas, ele atuou pelo Chelsea, clube em que ganhou a Liga dos Campeões, em 2021.

O zagueiro também comentou a troca de comando no time carioca. Quando Thiago Silva foi anunciado, Fernando Diniz era o treinador, mas deixou o clube após mau início no Brasileirão e Mano Menezes assumiu o cargo.

“Já conheço um pouco (o Mano), é um pouco mais posicional, diferente do que a gente vinha fazendo. Não é fácil mudar um trabalho que vinha de dois anos, de uma maneira completamente diferente de todas, e mudar já para o jogo seguinte. Ainda estamos tendo algumas atitudes diferentes do que o Mano pensa, mas pouco a pouco a gente vai encontrar esse entrosamento o mais rápido possível.”

O Fluminense vive momento complicado no Campeonato Brasileiro. Após 16 jogos disputados, o clube ocupa atualmente a lanterna da liga nacional, com somente oito pontos, sete a menos que o Vitória, primeiro time acima da zona de rebaixamento.