Fluminense tenta segurar o Atlético-MG para avançar na Libertadores

A experiência de Thiago Silva pode ajudar ao Fluminense a superar a pressão do Galo e voltar ao Rio com a vaga na semi da Libertadores - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense vai precisar segurar o Atlético-MG se quiser seguir na defesa pelo título. O Tricolor visita o Galo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela rodada de volta das quartas de final.

No confronto de ida o Fluminense ganhou por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para se classificar. Se vencer por dois ou mais gols de vantagem o Galo quem avançar. Mas se devolver o triunfo por um gol de diferença, o time mineiro, campeão em 2023, forçará a disputa de pênaltis.

Mano Menezes, treinador do Fluminense, acredita que o poder de concentração é a vantagem que sua equipe pode ter para se classificar. Ele quer ver seus homens não se descuidando do adversário um único minuto.

"Nós vamos precisar manter o nível de concentração no estado mais alto porque mais uma vez vamos enfrentar um grande adversário, onde qualquer descuido nosso pode representar um mau resultado", disse Mano.

Pelo lado do Galo, o técnico Gabriel Milito pede uma postura ofensiva. A discussão da semana é se ele manteria o esquema com três zagueiros ou seria mais ousado, mas o argentino minimizou o assunto.

"Mais importante do que a escalação é a postura que teremos e a forma como o coletivo vai se apresentar. Temos que fazer um grande jogo coletivo e também de forma individual. Será uma partida muito complicada", disse Milito.

As duas equipes só divulgarão a escalação minutos antes do confronto, mas manterão a base do jogo de ida.

No fim de semana os times tiveram resultados distintos pelo Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o Bragantino por 3 a 0 em casa e melhorou sua situação na tabela de classificação. Já o Fluminense perdeu o clássico para o Botafogo por 1 a 0 e segue na zona de rebaixamento.