Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense visita o Juventude em confronto direto pelo Brasileirão

Por Gazeta Esportiva

As duas equipes lutam para se distanciar da zona de rebaixamento

O Fluminense visita o Juventude neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em um confronto direto pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos desejam se distanciar da zona de rebaixamento.

O Tricolor, que vem de um triunfo de 2 a 0 sobre o São Paulo, soma apenas 27 pontos e flerta com a área de risco. Mas, ganhando, além de ficar mais longe do Z4, atrai o Juventude para esta briga. O time gaúcho tem apenas dois pontos a mais e vem de uma derrota de 3 a 1 para o Internacional. Além disso sofreu outro abalo. Também por 3 a 1 perdeu no meio de semana para o Corinthians e saiu eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil.

Mano Menezes, técnico do Fluminense, sabe como é importante não voltar para o Z-4.

"Psicologicamente é muito ruim você voltar para a zona de rebaixamento depois de todo o esforço que fizemos para conseguir sair dela, com uma boa sequência de bons resultados. Portanto, trabalhamos com o pensamento de tentar vencer mesmo fora de casa", disse.

Para este jogo o Fluminense terá o retorno do volante Martinelli, que cumpriu suspensão contra o São Paulo e volta a ficar à disposição. O atacante Germán Cano, fora longo período por conta de lesão, será relacionado. Quem deve estrear é o lateral-esquerdo colombiano Gabriel Fuentes, que teve a documentação regularizada na CBF.

Pelo lado do Juventude, o técnico Jair Ventura quer ver sua equipe corrigindo os erros que levaram a maus resultados recentes.

"Nós sofremos alguns gols no fim dos confrontos e temos que trabalhar a concentração de todos para que se juntem a coisas boas que o time vem conseguindo mostrar ao longo desta temporada", disse.

O treinador não vai antecipar a escalação que pretende mandar a campo neste compromisso, mas vai manter a base que vem jogando. O zagueiro Rodrigo Sam cumpre suspensão por ter sido expulso na rodada passada, na derrota para o Inter.