Por Gazeta Esportiva
Em um confronto brasileiro pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor eliminou o Grêmio nos pênaltis na etapa anterior, após os times trocarem triunfos como mandante por 2 a 1. Já o Galo despachou o San Lorenzo com um triunfo por 1 a 0 em Minas Gerais, após empate por 1 a 1 na Argentina.
Mano Menezes, treinador do Fluminense, quer ver seu time se impondo em campo.
"Temos que ser fortes em campo contra o Atlético Mineiro pois é um jogo complicado e vamos atuar diante de nossa torcida", disse Mano.
O treinador do Fluminense não quis antecipar a escalação que ele vai mandar a campo no confronto com os mineiros. Mas deve manter a base que vem atuando no Campeonato Brasileiro e que eliminou o Grêmio na fase anterior.
Pelo lado do Atlético, a principal preocupação é com a irregularidade do time, que faz grandes jogos e tem também atuações abaixo da crítica. O técnico Gabriel Milito promete trabalhar para melhorar isso.
"Trabalho com a mentalidade de que podemos vencer todas as competições, mas sim é uma necessidade mudarmos para alterarmos a irregularidade da equipe. Estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho diante do Fluminense", disse Gabriel Milito.
Para este duelo o Galo tem uma dúvida de ordem médica. O lateral-direito Renzo Saravia, com dores na coxa direita, não sabe se terá condições de ir ao gramado. Assim Mariano está de sobreaviso.
O confronto de volta entre as duas equipes, em Minas Gerais, acontecerá na quarta-feira da próxima semana.
Os times vivem realidades diferentes no Campeonato Brasileiro. O Galo, apesar de estar vindo de uma derrota de 3 a 0 para o Bahia fora de casa, soma 33 pontos e deseja se colocar no primeiro pelotão. Já o Fluminense, que no Sul sofreu virada de 2 a 1 para o Juventude, tem 27 pontos e pretende se afastar de vez da zona de rebaixamento.