No Z-4, Fluminense busca recuperação no Campeonato Brasileiro

Técnico Mano Meneses já começa a ficar pressionado no comando do Fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois times que precisam retomar o caminho das vitórias. Esta é a realidade do duelo entre Fluminense e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em um dos confrontos que abrem a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O 1 a 0 sofrido para o lanterna Atlético-GO em Goiás foi a terceira derrota seguida do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O time segue mergulhado na zona de rebaixamento com 27 pontos e precisa se afastar desta situação.

O Cruzeiro está melhor posicionado na tabela de classificação, ocupando a oitava colocação com 43 pontos. Precisa voltar ao G-6, mas não vence pelo Brasileirão há três duelos, sendo o mais recente o 1 a 1 com o Vasco em Minas Gerais.

Mano Menezes, técnico do Fluminense, quer ver sua equipe com a postura que foi capaz de garantir pontos importantes na temporada.

Temos que ter a postura que tivemos, por exemplo, no começo do jogo passado. Se fizermos isso, vamos jogar de igual com qualquer time e voltar a somar pontos. Do contrário, não vamos a lugar nenhum", disse.

Para este jogo o Fluminense não terá o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Germán Cano, suspensos. Gabriel Fuentes assume a lateral, uma vez que Marcelo ainda sofre com dores na panturrilha esquerda, e Kauã Elias joga no comando de ataque. Com dores no calcanhar do pé esquerdo, o zagueiro Thiago Silva é dúvida. Felipe Melo está de sobreaviso.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz quer ver muita entrega em campo.

"Nós conquistamos coisas no futebol a cada jogo, tentando fechar a "arcação, impedindo que o rival jogue, buscando ter o controle da partida. O que peço para este jogo é a mesma entrega que se espera do Cruzeiro", disse ele.

Ainda com dores na região da coxa direita, o meia Matheus Pereira dificilmente vai reunir condições de ir a campo nesta quinta-feira. Desta forma quem fica de sobreaviso é Mateus Vital, que deve começar entre os 11 titulares.