Fluminense tenta se afastar da degola contra desesperado Athletico

A torcida do Fluminense espera mais uma grande atuação de Paulo Henrique Ganso para o time conquistar nova vitória - Foto: Marina Garcia/Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Embalado pela vitória de 2 a 0 no clássico contra o Flamengo, o Fluminense quer abrir vantagem da zona de rebaixamento nesta terça-feira. Para isso, vai precisar superar o Athletico Paranaense em jogo reprogramado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times duelam às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Com 33 pontos, o Tricolor vai abrir quatro de vantagem para o Corinthians, que abre a área da degola, em caso de triunfo.

Se o Fluminense dá sinais de que navega em mares mais tranquilos, o Athletico está mergulhado em uma verdadeira crise depois da goleada de 5 a 2 sofrida para o Corinthians, na rodada passada, em São Paulo. O resultado levou o Furacão, que soma apenas 31 pontos, para a zona de rebaixamento. O time paranaense não venceu nenhum dos últimos dez jogos pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi um 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Mato Grosso, em 28 de julho.

Mano Menezes, técnico do Fluminense, acredita que a vitória sobre o Flamengo, da forma como foi conquistada, fará o torcedor voltar ao Maracanã para apoiar o time no duelo desta terça-feira.

"O comportamento do time é que faz com que retome o aspecto positivo e o apoio por parte do torcedor, que cobra da gente é justamente aquilo que apresentamos diante do Flamengo. Por isso confio que ele estará conosco", disse Mano.

Mano Menezes só vai divulgar o time do Fluminense minutos antes do jogo. A boa notícia fica pela ausência de suspensos e pelo retorno de dois jogadores importantes que cumpriram suspensão: o lateral-esquerdo Marcelo, que vai ganhar a vaga de Diogo Barbosa, e o atacante Keno, que vai ocupar o posto de Marquinhos, uma vez que Kevin Serna, lesionado, deve perder o restante da temporada.

Pelo lado do Athletico, o questionado técnico Lucho González aposta justamente nos confrontos diretos para reagir.

"Nós temos confrontos diretos por fazer e outros jogos em que podemos pontuar. Sabemos que não era a situação que a gente esperava estar, mas só vamos sair dela trabalhando com a seriedade que estamos fazendo", disse ele.

O zagueiro Kaique Rocha retorna de suspensão e vai formar tripé defensivo com Thiago Heleno e Gamarra. Outro que estava suspenso e reaparece é o lateral-direito Madson, que ocupará o posto de Belezi. No ataque, o uruguaio Canobbio foi preservado por conta de dores na coxa direita. Substituto provável, Julimar também fica de fora, mas para cumprir suspensão. Assim Nikão, Cuello e Pablo formarão o ataque.