Fluminense visita o Vitória buscando a tranquilidade no Brasileirão

Fluminense busca mais um triunfo para poder conseguir se afastar as últimas colocações do Brasileirão - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0, conquistando mais uma vitória, o Fluminense tenta afastar ainda mais o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e respirar tranquilo. Para isso precisa superar o Vitória neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 31ª rodada da competição. O Tricolor soma 36 pontos, quatro a mais que o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.

O Vitória também está preocupado com a zona da degola. Até mais do que seu adversário. Isso porque aparece com os mesmos 32 pontos do Corinthians, fora da área de queda por critérios de desempate. Mas chega embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Bragantino, também no Barradão.

Apesar da sequência de vitórias, o técnico do Fluminense, Mano Menezes, evita projetar uma pontuação para respirar tranquilo.

"Não gosto deste tipo de previsão, pois não depende da gente apenas e pode não se concretizar. O que depende de nós é tentar manter este bom aproveitamento, que com certeza fará a gente atingir nosso objetivo inicial", disse ele.

O Fluminense segue sem poder contar com o zagueiro Thiago Silva, que se recupera de lesão no calcanhar esquerdo. O desfalque da vez é o volante uruguaio Facundo Bernal, que cumpre suspensão. Victor Hugo deve herdar a vaga.

Pelo lado do Vitória, Thiago Carpini demonstra preocupação com o momento do Fluminense.

"Eles estão crescendo na competição e têm um elenco muito qualificado. Não à toa estão vindo de vitórias e são os atuais campeões da Copa Libertadores. Não podemos entrar em campo de qualquer jeito. Temos que ser ainda mais eficientes", disse.

Thiago Carpini, que não vai antecipar a escalação, não poderá contar com o zagueiro Wagner Leonardo, que cumpre suspensão. Edu deve herdar a vaga de titular, fazendo o time ter por mais uma vez a formação de zaga alterada. O atacante Alerrandro, que não enfrentou o Bragantino por questões contratuais, pode voltar para ocupar a vaga de Janderson.