Marina Garcia/Fluminense

Fluminense tenta se afastar da degola contra desesperado Athletico

Por Gazeta Esportiva

Times se enfrentam nesta terça no Maracanã em jogo reprogramado da 17ª rodada do Brasileirão

Embalado pela vitória de 2 a 0 no clássico contra o Flamengo, o Fluminense quer abrir vantagem da zona de rebaixamento nesta terça-feira. Para isso, vai precisar superar o Athletico Paranaense em jogo reprogramado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times duelam às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Com 33 pontos, o Tricolor vai abrir quatro de vantagem para o Corinthians, que abre a área da degola, em caso de triunfo.

Se o Fluminense dá sinais de que navega em mares mais tranquilos, o Athletico está mergulhado em uma verdadeira crise depois da goleada de 5 a 2 sofrida para o Corinthians, na rodada passada, em São Paulo. O resultado levou o Furacão, que soma apenas 31 pontos, para a zona de rebaixamento. O time paranaense não venceu nenhum dos últimos dez jogos pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi um 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Mato Grosso, em 28 de julho.

Mano Menezes, técnico do Fluminense, acredita que a vitória sobre o Flamengo, da forma como foi conquistada, fará o torcedor voltar ao Maracanã para apoiar o time no duelo desta terça-feira.

"O comportamento do time é que faz com que retome o aspecto positivo e o apoio por parte do torcedor, que cobra da gente é justamente aquilo que apresentamos diante do Flamengo. Por isso confio que ele estará conosco", disse Mano.

Mano Menezes só vai divulgar o time do Fluminense minutos antes do jogo. A boa notícia fica pela ausência de suspensos e pelo retorno de dois jogadores importantes que cumpriram suspensão: o lateral-esquerdo Marcelo, que vai ganhar a vaga de Diogo Barbosa, e o atacante Keno, que vai ocupar o posto de Marquinhos, uma vez que Kevin Serna, lesionado, deve perder o restante da temporada.

Pelo lado do Athletico, o questionado técnico Lucho González aposta justamente nos confrontos diretos para reagir.

"Nós temos confrontos diretos por fazer e outros jogos em que podemos pontuar. Sabemos que não era a situação que a gente esperava estar, mas só vamos sair dela trabalhando com a seriedade que estamos fazendo", disse ele.

O zagueiro Kaique Rocha retorna de suspensão e vai formar tripé defensivo com Thiago Heleno e Gamarra. Outro que estava suspenso e reaparece é o lateral-direito Madson, que ocupará o posto de Belezi. No ataque, o uruguaio Canobbio foi preservado por conta de dores na coxa direita. Substituto provável, Julimar também fica de fora, mas para cumprir suspensão. Assim Nikão, Cuello e Pablo formarão o ataque.

  • Tags: