Por Gazeta Esportiva
Um confronto direto entre tricolores abre a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Grêmio nesta sexta-feira, às 21h(de Brasília), no Maracanã, em um jogo que ambos precisam vencer para afastar o risco de rebaixamento.
Vindo de uma derrota de 2 a 1 para o Vitória e precisando reagir, o Fluminense aparece com 36 pontos, dois a menos que o Grêmio, que ganhou novo fôlego com o triunfo de 3 a 1 sobre o Atlético-GO. Ambos ainda estão próximos do Bragantino, que abre a zona da degola com 34 pontos.
Mano Menezes, técnico do Fluminense, tenta tirar o peso extra do jogo, um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento. Mas isso não significa que ele não esteja dando a devida importância ao duelo.
"Trata-se de um jogo como qualquer outro, importante como todos os que estamos disputando neste Campeonato Brasileiro. E temos que nos empenhar e tentar ganhar como fazemos em todas as ocasiões", disse.
Sem suspensos, o Fluminense deverá contar com o retorno do zagueiro Thiago Silva, recuperado de lesão no calcanhar esquerdo.
Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho vem sendo alvo de críticas pelo fato de o time não estar performando bem. Mas ele parece mais interessado em se livrar de vez do risco de rebaixamento.
"A nossa preocupação neste momento é em ganhar os nossos jogos, independentemente de estarmos jogando bem ou jogando mal. A nossa preocupação maior neste momento é somar os pontos", disse ele.
Para este duelo o Grêmio contará com o retorno do volante Dodi e do atacante Diego Costa, que cumpriram suspensão diante do Atlético-GO. Mas apenas o volante começa jogando, formando dupla de proteção aos zagueiros com Villasanti.