Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense, desfalcado e pressionado, visita empolgado Internacional

Por Gazeta Esportiva

Tricolor joga pressionado por maus resultados e proximidade com o Z-4

Pressionado por alguns maus resultados e pela proximidade da zona de rebaixamento, o Fluminense visita o Internacional nesta sexta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 19h(de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 37 pontos, apenas três a mais que a área da degola, aberta pelo Athletico Paranaense. Além disso, vem de um empate por 2 a 2 com o Grêmio, no Maracanã. Neste jogo o técnico Mano Menezes se irritou com a postura do lateral-esquerdo Marcelo e a diretoria achou por bem rescindir o contrato do defensor.

Para agravar o grau de dificuldade do jogo para o Fluminense, o Internacional chega embalado por uma invencibilidade de 13 jogos. O time gaúcho venceu o Criciúma em casa por 2 a 0 em casa e, com 56 pontos, defende a entrada no G-4, a zona de classificação direta para a Copa Libertadores.

A lista de problemas do Fluminense envolve ainda uma série de desfalques. O time, além de Marcelo, desligado do clube, não terá seis jogadores suspensos. São eles o goleiro Fábio, os zagueiros Thiago Santos e Felipe Melo, os meias Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias e o atacante Kauã Elias. O treinador só vai anunciar o desfigurado time minutos antes do confronto. Mas tenta manter algum otimismo.

"Claro que estamos falando de muitos jogadores que fazem falta. Mas temos atletas de qualidade em condições de atuar e vamos mais uma vez ter que resolver os problemas dentro do grupo", disse Mano.

Pelo lado do Internacional, o técnico Roger Machado se mostra confiante.

"Nós estamos com uma série invicta porque estamos com uma estrutura sólida taticamente e que permite que a qualidade técnica possa decidir os confrontos a nosso favor. Por isso estamos atuando com confiança", disse.

O treinador colorado também não antecipou a escalação que vai mandar a campo, mas não poderá contar com o atacante Wesley, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Gabriel Carvalho e Wanderson disputam posição.