Por Gazeta Esportiva
Dois times que precisam da vitória por objetivos opostos na temporada. Esta é a história do confronto entre Fluminense e Fortaleza, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no encerramento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca, que vem de uma derrota de 2 a 0 para o Internacional, aparece com 37 pontos e só não está na zona de rebaixamento porque leva vantagem em relação ao Criciúma nos critérios de desempate. Já os cearenses, embalados pelos 3 a 0 aplicados no Vasco, aparecem com 63 pontos e, ganhando, encurtam para três pontos a distância para o líder Botafogo.
Mano Menezes, técnico do Fluminense, aposta na motivação para vencer um dos mais regulares times da temporada.
"Todos no Fluminense estão motivados para atingir o objetivo que temos neste momento do Campeonato Brasileiro, pois o Fluminense não é lugar para quem não tem motivação. Nosso foco é o duelo com o Fortaleza", afirmou.
Muito desfalcado na derrota para o Internacional por conta dos suspensos, o Fluminense terá o retorno de seis jogadores. São eles o goleiro Fábio, os zagueiros Felipe Melo e Thiago Santos, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Jhon Arias e Kauã Elias. Desses, só Felipe Melo deve começar no banco.
Pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda demonstra preocupação com a realidade do adversário no Campeonato Brasileiro. Para ele isso torna a partida desta sexta-feira mais complicada.
"Todos os times estão lutando por alguma coisa neste momento do Campeonato Brasileiro e os jogos se abrem para todas as possibilidades. Para nós é uma decisão diante de um adversário muito complicado e fora de casa", disse.
Para este jogo, o treinador do Fortaleza vai promover o retorno do zagueiro Brítez, que foi preservado parte do duelo contra o Vasco por conta de uma pancada na cabeça recebida no jogo anterior. Assim, Tinga fica como opção no banco.