O Fluminense recebe o Cuiabá nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro precisando de um triunfo para afastar o risco de rebaixamento. O Tricolor, que vem de um empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense no Paraná, correrá sério risco de queda em caso de uma derrota. Já os cuiabanos, que no fim de semana perderam de 2 a 1 para o Bahia no Mato Grosso, apenas cumprem tabela. Isso porque, na penúltima posição com 30 pontos, estão matematicamente rebaixados para a Série B de 2025.
Mano Menezes, técnico do Fluminense, sabe que este jogo é decisivo para seu time. Mas minimizou a situação do Cuiabá.
"Estamos vendo os times que foram rebaixados antecipadamente fazendo jogos dutos. Portanto, não há facilidade. Mas sim uma oportunidade de, jogando em casa, com apoio da torcida, nos afastarmos desta situação de risco", disse.
O treinador perdeu para este jogo o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso. O substituto ainda é um mistério. Ele pode reforçar o meio com a entrada de Lima ou optar por uma formação mais ofensiva, recuando Arias e promovendo o retorno de Keno ao ataque.
Pelo lado do Cuiabá, o técnico Bernardo Franco assegurou que o Fluminense não terá facilidades.
"Nós temos um compromisso com a nossa instituição e com a competição. Portanto, o time que vai a campo vai com o pensamento de conquistar um resultado positivo. O Cuiabá ganhou respeito na Série A justamente por conta desta postura séria", afirmou.
O treinador não antecipou a escalação pois pode promover mudanças de olho em 2025. O meia Max e o atacante Jonathan Cafú, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora, assim como o volante Filipe Augusto, que antecipou a saída do clube. Em compensação o zagueiro Bruno Alves retorna de suspensão. Assim ele vai compor um trio de defensores com Marllon e com Alan Empereur.
Flu busca a vitória para escapar de vez do fantasma da Série B
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura