Por Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, São Paulo e Vasco se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). A bola vai rolar às 21h45 (de Brasília).
O Morumbis não está disponível para o encontro por conta das apresentações do cantor Bruno Mars no local. Em 2024, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, pelo primeiro turno do Brasileirão, com goleada vascaína por 4 a 1, em São Januário.
Em baixa, o São Paulo tem a reta final do Campeonato Brasileiro para ao menos conquistar uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores 2025. Na quinta posição, o Tricolor está com 47 pontos, quatro a menos do que o Flamengo, primeiro time no G4 e que tem uma rodada a cumprir.
Para a partida, o técnico Zubeldía pode ter uma novidade. Recuperado de uma lesão no tendão do quadríceps da perna esquerda, Ferreirinha pode voltar a ser relacionado após quase dois meses.
Em contrapartida, o São Paulo não deve contar Ferraresi (Venezuela), Jamal Lewis (Irlanda do Norte) e Bobadilla (Paraguai), convocados nesta data Fifa. Os suspensos André Silva e Arboleda são desfalques certos, assim como os lesionados Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo.
Se o Tricolor está focado no Brasileiro, o Cruzmaltino tem sua atenção dividida com a Copa do Brasil. No próximo sábado, a equipe de São Januário vai encarar o segundo jogo das semifinais do mata-mata contra o Atlético-MG. Derrotado em BH, na ida, por 2 a 1, o Vasco terá de virar o jogo para ir à final contra o vencedor do confronto entre Flamengo e Corinthians.
Apesar da decisão, o técnico Rafael Paiva decidiu levar sua força máxima para Campinas. O time está há quatro rodadas sem vencer no Brasileiro e quer se manter no grupo que garante uma vaga na Sul-Americana. O Vasco entra na rodada na décima posição, com 37 pontos.
Para a partida desta quarta, Rafael Paiva contará com o retorno do volante Matheus Carvalho, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Já Souza, expulso contra o Juventude, está fora.