Matheus Lima/Vasco

Contra o Fortaleza, Vasco busca recuperação em outra pedreira no Brasileirão

Por Gazeta Esportiva

Cruzmaltino tem um difícil compromisso pela pela 33ª rodada

Após ser presa fácil diante do líder Botafogo na última terça-feira, o Vasco da Gama vai buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro neste sábado. Pela frente, o Cruzmaltino terá outra pedreira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo em Fortaleza (CE) está marcado para as 19 horas, de Brasília.

A equipe cearense, que aparece na terceira posição na tabela da competição com 60 pontos, está de olho na vice-liderança, hoje nas mãos do Palmeiras, com apenas um ponto a mais. E para alcançar o Verdão, o Fortaleza conta com seu retrospecto diante da torcida, já que é o melhor mandante do Brasileiro, com 83% de aproveitamento.

Por outro lado, os comandados de Juan Pablo Vojvoda não tiveram sucesso em nenhum dos três encontros com o Vasco em 2024. Pela terceira fase da Copa do Brasil, foram dois empates e a eliminação nos pênaltis, em São Januário. Além disso, no primeiro turno do Brasileiro, o Vasco venceu por 2 a 0, no início de julho.

Mais que conquistar a primeira vitória sobre o Cruzmaltino na temporada, a principal motivação dos cearenses é a possibilidade de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Se vencer neste sábado e o Bahia não superar o Juventude, o Fortaleza estará matematicamente classificado.

Do lado do Vasco, nono colocado com 43 pontos, o objetivo de beliscar uma vaga na pré-Libertadores segue como prioridade. O clube conta com a possibilidade de um G7 ou G8, mas não pode se distanciar dos times a sua frente, o Cruzeiro (44) e o Bahia (46).

Ao contrário do adversário, que tem sua força máxima à disposição, o Vasco terá desfalques. Expulso contra o Botafogo, o zagueiro João Victor está fora da partida. Outro que não viajou foi o meia Payet, com incômodo muscular. Já Philippe Coutinho é dúvida e pode ficar como opção no banco de reservas.

  • Tags: