Por Gazeta Esportiva
Após a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das datas Fifa, Vasco da Gama e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo da 34ª rodada está programado para as 20 horas (de Brasília).
A equipe cruzmaltina caiu de produção nas últimas duas rodadas, quando sofreu derrotas para Botafogo e Fortaleza, ambas por 3 a 0. Sem compromissos desde o dia 9 de novembro, o elenco teve tempo para se preparar para encarar mais um desafio contra uma equipe que está entre os primeiros classificados. Com 59 pontos, o Inter aparece na quinta posição e vem de duas vitórias consecutivas. O Vasco, por sua vez, iniciou a rodada na nona posição na tabela, com 43 pontos.
De volta ao seu estádio, o Vasco quer repetir a boa atuação que mostrou na vitória sobre o Bahia, na última vez em que atuou diante de sua torcida. Para isso, o técnico Rafael Paiva vai contar com o retorno do zagueiro João Victor, ausente contra o Fortaleza porque cumpriu suspensão.
Esta, porém, não deve ser a única mudança que Paiva fará na equipe titular. O suíço Maxime Domingues pode ganhar uma oportunidade no lado direito do ataque, no lugar de Puma Rodríguez. Outra possibilidade é a entrada de Leandrinho pela esquerda, como alternativa a Emerson Rodríguez.
No Inter, o grande objetivo é garantir uma vaga na Libertadores em 2025, com quatro rodadas de antecedência. Com a derrota do Cruzeiro na abertura da rodada, basta um empate ao Colorado para assegurar a classificação para a competição continental.
Para encarar o Vasco, o técnico Roger Machado terá um grande reforço. O volante Fernando, recuperado de uma lesão na panturrilha, volta a ficar à disposição após um mês. Já Thiago Maia, com dores musculares, está fora da partida e deve dar lugar a Bruno Henrique.