Matheus Lima/Vasco

Vasco tem confronto complicado neste domingo contra o Corinthians

Por Gazeta Esportiva

Cruzmaltino vai à Neo Química Arena (SP) pressionado pelos últimos resultados

Corinthians e Vasco duelam neste domingo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, um confronto direto entre equipes que estão em busca de uma vaga na pré-Libertadores em 2025, será disputada na na Neo Química Arena, em São Paulo. A bola vai rolar a partir das 16 horas, de Brasília.

A equipe de Ramón Díaz está em alta na competição. O Timão enfileirou cinco vitórias seguidas, feito este que não se repetia desde 2017. O último deles foi contra o Cruzeiro, por 2 a 1.

Com o triunfo, o clube do Parque São Jorge se afastou da zona de rebaixamento e entrou de vez na luta por uma vaga na competição continental. O time está no nono lugar da tabela da Série A, com 44 pontos, sete pontos à frente do Z4 e três abaixo do Cruzeiro, sétimo colocado.

O Cruzmaltino, por sua vez, foi ultrapassado pelo Timão na tabela após a derrota em casa para o Inter, na última quinta-feira. O revés foi o terceiro consecutivo e o clima no clube não é dos melhores. Os jogadores saíram de campo vaiados e sob gritos de "time sem vergonha" em São Januário. O Vasco é o décimo colocado da tabela, só um ponto atrás do Corinthians.

O Timão tem um desfalque de peso para pegar o Vasco. O atacante Memphis Depay recebeu o terceiro amarelo, portanto, terá que cumprir suspensão.

Já o atacante Yuri Alberto, substituído no último jogo por precaução, treinou normalmente e deve entrar em campo. Hector Hernández, que se recupera de lesão no joelho, voltou a trabalhar com o grupo e pode ser a novidade entre os relacionados.

Do outro lado, o técnico Rafael Paiva tem apenas uma baixa para o embate: o volante Matheus Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. No seu lugar, o treinador deve escalar Hugo Moura.

  • Tags: