Edival Pontes derrota espanhol no Taekwondo e conquista o bronze em Paris

Edival Pontes, do Taekwondo, garantiu mais uma medalha para o Brasil nos Jogos de Paris - Foto: Wander Roberto/COB

Olimpíadas
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quinta-feira, em duelo válido pela medalha de bronze do Taekwondo masculino da categoria até 68 kg, Edival Pontes enfrentou o espanhol Javier Pérez Polo no ginásio Grand Palais, venceu por 2 rounds a 1 (3/3, 4/6 e 4/3) e garantiu a conquista olímpica para o Brasil nas Olimpíadas de Paris.

No primeiro round, o espanhol saiu na frente ao acertar um chute giratório no tórax, mas na reta final, Edival acertou um head e virou o placar. Com 0.1 segundos para o fim, Javier Pérez Polo completou um chute simples no tórax e empatou. No entanto, por superioridade, o brasileiro saiu vencedor da primeira etapa.

Já no segundo round, o espanhol começou mais agressivo e acertou um head no brasileiro. Segundos depois, Javier acertou um trunk. Edival reagiu e fez um head e um chute simples no tórax, mas não foi suficiente.

No terceiro e último round, os lutadores se estudaram muito, mas com 45 segundos para o fim, Edival acertou dois trunks, recebeu apenas um chute simples e um giratório e garantiu a medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos.