O Brasil conquistou nesta sexta-feira mais uma medalha nas Jogos Olímpicos. Em prova disputada no Estádio Náutico, em Paris, Isaquias Queiroz levou a medalha de prata na final do C1 1000 m. Ele ficou atrás apenas do tcheco Martin Fuksa, que garantiu o ouro, com recorde olímpico. O moldávio Serghei Tarnovschi completou o pódio, com o bronze.
Assim como em provas anteriores, Isaquias manteve a estratégia de colocar sua força máxima na reta final. O brasileiro deu mais uma arrancada espetacular nos últimos 250 m e saltou da quarta posição para a segunda, terminando com tempo de 3:44.33, um segundo a menos que Martin Fuksa, com 3:43.16. O tempo feito por Queiroz lhe daria o ouro em todas as outras edições. Ele, inclusive, também bateria o recorde olímpico, caso o tcheco não tivesse tido um desempenho histórico.
Dessa forma, o Brasil passa a ter 16 medalhas nos Jogos Olímpicos. Ao todo, o país sul-americano conquistou dois ouros, seis pratas e oito bronzes.
Com a prata, Isaquias igualou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael na vice-liderança dos brasileiros com mais medalhas nos Jogos, com cinco cada, atrás apenas de Rebeca Andrade, que tem seis.
Isaquias Queiroz conquistou um ouro, três pratas e um bronze. Robert Scheidt ganhou dois ouros, duas pratas e um bronze. Já Torben Grael dois ouros, uma prata e dois bronzes. Enquanto Rebeca soma dois ouros, três pratas e um bronze.
Isaquias ganhou a prata no C2 e no C1 de 1000 m, no Rio de Janeiro, em 2016, além do bronze no C1 de 200 m. Já em Tóquio, em 2021, o canoísta levou o ouro no C1 de 1000 m. Agora, conquistou a prata do C1 de 1000 m dos Jogos de Paris.
Anteriormente, Isaquias, ao lado de Jacky Godmann, disputou o C2 500 m nesta Olimpíadas, mas não conseguiu medalha. Os brasileiros terminaram na oitava posição no geral.
Isaquias Queiroz conquista medalha de prata do C1 1000m nos Jogos de Paris

Isaquias Queiroz conquistou nesta sexta em Paris sua quinta medalha olímpica - Foto: Alexandre Loureiro/COB
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura